Design que ganha destaque e conta histórias

A inspiração poética da luminária Sakura
Irmã mais nova da luminária Physalis, a Sakura foi lançada em fevereiro de 2020 pela Accord Iluminação, e sintetiza um design poético e pleno de valor simbólico. Neste vídeo, apresentamos os conceitos por trás de sua criação. 

Março de 2021
Produção de fotos Ancezki
Em março, recebemos em nosso estúdio em Curitiba os lançamentos desenhados para a Ancezki, de Bento Gonçalves. Além de realizar as avaliações finais de ergonomia nas poltronas e cadeiras, promovemos uma sessão fotográfica muito especial nas dependências da Oslo Design. A Oslo é uma loja de móveis, iluminação e objetos com foco no design autoral e curadoria da arquiteta Cláudia Guimarães da Costa. Na foto, nossa equipe completa: Guilherme, Helena, Bruna, Daniela, Alexandre e Nathália.

Setembro de 2020
Kiklos Architects, brand design

A arquiteta grega Grammatiki Zamani coordena o estúdio Kiklos Architects, sediado em Dubai, e confiou à nossa equipe a criação do seu brand identity. A solução proposta e aprovada é este elegante monograma, que funde as iniciais do nome aos desenhos esquemáticos das plantas de arquitetura.
 

Maio de 2018
Aurora: uma incursão na área médico-hospitalar 

O mamógrafo digital Aurora foi desenhado por nossa equipe em 2017, para o fabricante de equipamentos de radiologia Lotus Healthcare. ​Um projeto complexo, que exigiu uma detalhada pesquisa de tecnologias e de situações de uso. Aurora está no mercado há dois anos, após ter sido homologado pelas autoridades normativas do Ministério da Saúde, e conta com dezenas de unidades em operação.     

Fevereiro de 2021
Finalista do iF Design Award 2021

Iniciamos o ano com a excelente notícia de que nossa cadeira Milá, produzida inteiramente em alumínio fundido, foi selecionada para a fase final deste que é o mais importante prêmio de design do mundo. Idealizada para áreas externas, é uma peça que dá um toque radicalmente contemporâneo a um processo de produção antiquíssimo - a fundição em molde de areia.

Abril de 2019
Physalis: design brasileiro para o mundo

A Physalis foi desde o início pensada como uma coleção de luminárias direcionada para o mercado dos Estados Unidos. O briefing do projeto definia o uso dos acabamentos em madeira como o grande diferencial, e estipulava condições técnicas para a homologação no mercado norte-americano. A coleção é formada pela coluna, abajur, arandela, pendente e plafon. As peças estiveram presentes na Chicago Light Fair de 2018, e também na edição 2019 da Euroluce - Salone del Mobile Milano. Na Itália, a versão abajur foi publicada no prestigioso jornal milanês Corriere della Sera, como exemplo do exuberante design brasileiro.

Agosto de 2017

Mirante: expressão de alta tecnologia moveleira

O aparador Mirante foi desenhado para a Vogue, tendo sido lançada na High Design de agosto de 2017. O design das peças foi idealizado a partir do potencial altamente tecnológico da fábrica, que dispõe de centro de usinagem de madeira por comando numérico (CNC). ​Este recurso amplia a possibilidade da criação de formas e encaixes complexos, com total precisão. 

Novembro de 2020
Design Oriundi 2020, na Gabriel Monteiro

A mostra Design Oirundi, idealizada pela curadora Joice Joppert Leal, aconteceu em novembro de 2020, nas lojas ByKamy e Idália Brasil da Alameda Gabriel Monteiro, em São Paulo, Várias peças de nossa produção recente representaram o estúdio, com especial destaque à luminária Sakura, cadeira Milá e mesa de centro Aruanã. A luminária Neg ganhou a vitrine da Idália Brasil (foto).

Abril de 2019
Morena: talento brasileiro na Milan Design Week

A cadeira Morena foi lançada na Abimad de fevereiro de 2019, com grande sucesso. Logo após o lançamento, foi selecionada pela Objeto Brasil para compor a mostra "Brazil: Essentially Diverse", da Apex Brasil, na Milan Design Week, de 8 a 14 de abril de 2019. A peça foi visualizada por visitantes de mais de noventa países.