Design que conta histórias,

com a excelência do traço que ganha destaque

Luminária Physalis

Physalis: design brasileiro para o mundo

A Physalis foi desde o início pensada como uma coleção de luminárias direcionada para o mercado dos Estados Unidos. O briefing do projeto definia o uso dos acabamentos em madeira como o grande diferencial, e estipulava condições técnicas para a homologação no mercado norte-americano. A coleção é formada pela coluna, abajur, arandela, pendente e plafon.

Com seu design icônico, as peças estiveram presentes na Chicago Light Fair de 2018, e também na edição 2019 da Euroluce - Salone del Mobile Milano. Na Itália, a versão abajur foi publicada no prestigioso jornal milanês Corriere della Sera, como exemplo do exuberante design brasileiro.

Cadeira Morena
Poltrona Milá

Morena: talento brasileiro na Milan Design Week

A cadeira Morena foi lançada na Abimad de fevereiro de 2019, com grande sucesso. Logo após o lançamento, foi selecionada pela Objeto Brasil para compor a mostra "Brazil: Essentially Diverse", da Apex Brasil, na Milan Design Week, de 8 a 14 de abril de 2019. A peça foi visualizada por visitantes de mais de noventa países.

Com design que integra assento e encosto em concha única, e braços integrados aos pés, é uma peça que lança um novo patamar de excelência no design de mobiliário em madeira ripada.

Milá: o resgate de uma técnica de fabricação milenar 

Logo após retornarmos do Salone del Mobile Milano, em abril de 2019, surgiu o desafio de desenhar uma coleção de mobiliário outdoor totalmente fabricada em alumínio fundido em molde de areia. O processo é fascinante e permite a criação de formas orgânicas com muita liberdade.

O resultado é a Coleção Milá, com design inspirado nas formas da Casa Milá, do arquiteto catalão Antoni Gaudí.

Apresentada ao público na Abimad 28, em fevereiro de 2020, obteve grande destaque.  
 

Aparador Mirante

Mirante: expressão de alta tecnologia moveleira

O aparador Mirante foi desenhado para a Vogue, tendo sido lançada na High Design de agosto de 2017. O design das peças foi idealizado a partir do potencial altamente tecnológico da fábrica, que dispõe de centro de usinagem de madeira por comando numérico (CNC).

Este recurso é um poderoso aliado do design, pois amplia a possibilidade da criação de formas e encaixes complexos, com total precisão. Como resultado, temos peças com design expressivo, aéreas, que parecem prontas a mover-se por conta própria.

Poltrona Moon
Poltrona Dalva

Moon: a conquista do espaço, com muito conforto 

Desenvolvida em parceria com a Ancezki, a poltrona Moon foi lançada na Abimad de fevereiro de 2019, e logo em seguida embarcou para a Itália, para marcar presença na mostra "Brazil: Essentially Diverse", na Milan Design Week.

O grande diferencial da Moon é a integração de braços e encosto, em concha de linhas contínuas, dentro do qual encaixa-se o assento arredondada. Os pés são em metal cortado a laser e laminados em madeira.

Dalva: seu pequeno planeta particular

A poltrona Dalva foi lançada na Abimad 28, em fevereiro de 2020. Com formas arredondadas e uma base em madeira leve e expressiva, teve seu design inspirado no planetinha d´ O Pequeno Príncipe. Ou seja, é um pequeno refúgio, confortável e intimista.   

Uma peça com design icônico, que foi sucesso imediato entre representantes e lojistas.

Amamógrafo Aurora

Aurora: uma incursão na área médico-hospitalar 

O mamógrafo digital Aurora foi desenhado por nossa equipe em 2017, para o fabricante de equipamentos de radiologia Lotus Healthcare. 

Um projeto complexo, que exigiu uma detalhada pesquisa de tecnologias e de situações de uso. Aurora está no mercado há dois anos, após ter sido homologado pelas autoridades normativas do Ministério da Saúde, e conta com dezenas de unidades em operação.     

Buffet Tamboré
Poltrona Esdra

Tamboré​: a vida fica melhor sem arestas

O buffet Tamboré tem suas laterais compostas em compensado curvo multilaminado, eliminando arestas e cantos vivos e desta forma facilitando a inserção do móvel em ambientes compactos e multifuncionais. Possui pé em metal, caixa revestida com lâmina de madeira natural, tampo em padrão concreto e base em madeira usinada.

Esdra: destaque na Abimad 28  

Uma poltrona com design absolutamente inusitado, mas ao mesmo tempo muito confortável. Esta parece ser a fórmula do sucesso da poltrona Esdra, que foi lançada na edição 28 da Abimad, em fevereiro de 2020.

É uma peça que surge do desejo em dar expressividade ao metal que compõe a sua estrutura. O aço-carbono circunda o encosto, dá suporte aos braços em madeira, e prolonga-se em ângulo, formando os pés. O espaldar alto, com apoio de cabeça sobreposto, dão o toque de imponência. 

  • Instagram

 ​20 ANOS DE DESIGN
CURITIBA • PARANÁ


+55 41 3352 5098  /  + 55 41 9 9683 0315